Corolle
Aproveito estes dias chuvosos e com poucas novidades barbianas da minha parte para vos falar um pouco mais da marca de bonecas Corolle (da qual tenho vários exemplares). Esta marca surgiu nos anos 80 e, tal como acontece com a Barbie, tinha bonecas e acessórios muito diferentes dos actuais, com tecidos e roupinhas bem elaborados e de alta qualidade. Infelizmente, este cuidado na execução das roupas fazia com que as bonecas fossem muito dispendiosas, sendo mais objectos de coleccionador do que um brinquedo para crianças. E é mesmo aí que reside o conceito da marca: bonecas diferentes consoante as idades das crianças, estudadas com a ajuda de psicólogos infantis e com uma grande preocupação na escolha dos materiais.
Actualmente a marca tem acompanhado o estilo de moda infantil, mas perdeu um pouco da qualidade dos materiais. Pessoalmente, gosto destas bonecas porque têm rostos lindíssimos, muito doces, e de grande qualidade - o material é baunilhado, cheira muito bem; nada de borrachas pegajosas; são laváveis na máquina.
Existe uma vasta gama de bonecos, desde os de bebé, bonecas de pano, étnicos, etc. As roupas são vendidas consoante os centímetros dos bonecos e a categoria (bebés, bonecas ou bonecas Cherrie). A colecção da Corolle é lançada anualmente, com poucas lojas portuguesas como distribuidoras.
Daqui para a frente vou publicando pormenores das minhas bonecas :)
Boneca Corolle mais antiga.
Bonecas Cherrie - para brincar como se bonecas-personagem
Boneco da gama Calin (com corpo mole, de 30 cm)
Alguns dos acessórios
Comentários