Booklets e Caixas




Tendo em conta o que muitas vezes se passa comigo, decidi partilhar com todos as imagens que conseguir arranjar de booklets que ainda tenho em minha posse e das traseiras das antigas caixas de roupa Barbie (que normalmente mostravam toda a colecção). E porque faço isto? Bem, podemos começar pela nostalgia e saudades das peças do "meu tempo". Não quero parecer absurdamente tradicionalista mas, diga-se em abono da verdade, a década de 90 foi o que considero a época dourada das Barbies e das suas roupas. Sim, claro que depois continuaram a surgir alguns casos esporádicos de roupas interessantes e mais "à moda". Mas parece que os problemas da economia também se reflectiram nas roupas dessa boneca. Menos tecido, menos peças por conjunto e de pior qualidade, é a minha opinião.
Em segundo lugar, estou a publicar estas imagens porque acho que podem servir de referência quando andamos em busca de qualquer coisa relacionada com o assunto, do género: "que peça é que vinha com esta?" ou "qual o nome técnico desta Barbie?", etc. Muitas das imagens não têm nome, ou não têm a referência ou ano. Mesmo assim, vou tentar complementar a informação como puder.
E confesso que, como membro do Clube Barbie quando era pequena, tinha muitos mais booklets que, a dada altura, tive a extrema infelicidade de deitar fora, achando que estavam a ocupar espaço!! Nunca façam isso, deveria ser considerado crime!
Enfim, depois deste longo post, digam-me se concordam com a utilidade desta informação. As fotos aqui são de um ano especialmente produtivo para a Mattel, 1993. Mostra os bonecos Hollywood Hair e as roupas dessa linha para o Ken e Barbie (algumas delas na minha colecção hihihi!). 

Comentários

Unknown disse…
Acho uma excelente ideia! Também não sei onde coloquei os meus booklets de quando era pequena... Também era sócia do Club Barbie, já se sabe... Era tão agradável receber um presente no aniversário (ainda que meramente simbólico) ou juntar aqueles pontos que vinham nas embalagens da Barbie, nos anos 90 e conseguir bonecos e roupas muito mais baratos... belos tempos!=)
V. disse…
Nem me fales dos pontos Cláudia...
No ano em que consegui angariar o máximo (o prémio maior era 100 pontos), foi o ano em que acabou esse sistema :(
Guardei-os sempre na esperança que voltassem a fazer isso!
Unknown disse…
E nunca mais voltaram... infelizmente!=(

Mensagens populares deste blogue

A Evolução da Sindy

Cromos das Pastilhas Elásticas :: Stickers from Chewing Gums

Only Hearts Club (OHC)